domingo, 27 de janeiro de 2013

jornal noticias


Morador de Farroupilha está na lista oficial de mortos

Ricardo Custodio foi a festa com outros dois amigos

Morador de Farroupilha está na lista oficial de mortos Facebook/ Reprodução/
Ricardo Custodio foi para a festa na companhia dos amigos Thiago Romagna e Anderson OnziFoto: Facebook/ Reprodução
O morador de Farroupilha Ricardo Custodio, 27 anos, está na lista oficial de mortos divulgada pelo Governo do Estado. Ricardo estava no incêndio que aconteceu na boate Kiss, em Santa Maria, na noite de sábado. Custodio foi para a festa na companhia de Thiago Romagna e Anderson Onzi, ambos de 27 anos e moradores de Farroupilha.

Thiago foi hospitalizado, mas está fora de perigo. Familiares tentam transferi-lo para um hospital de Caxias do Sul. Anderson estava em um camarote e conseguiu sair da boate. Segundo o amigo Samuel Kaster, Ricardo foi visto pela última vez cerca de dois minutos antes do início do incêndio.

— O Anderson falou com o Ricardo e o Thiago e eles disseram que iam dar uma volta. Dois minutos depois deu o incêndio. As pessoas começaram a correr e o Anderson conseguiu sair. A porta era muito pequena, muita gente foi pisoteada e ele ajudou as pessoas a sair — conta Samuel, que está em Santa Maria.

Anderson aguardava para entrar no Centro Municipal Desportivo, onde estão os corpos das vítimas para procurar Ricardo.

Na noite de sábado, quando se dirigia para a festa, Ricardo publicou uma foto no perfil do Facebook na companhia de Thiago e Anderson. Eles foram para Santa Maria na sexta-feira para visitar amigos.

A tragédia

incêndio na boate Kiss, no centro de Santa Maria, começou entre 2h e 3h da madrugada de domingo, quando a banda Gurizada Fandangueira, uma das atrações da noite, teria usado efeitos pirotécnicos durante a apresentação. O fogo teria iniciado na espuma do isolamento acústico, no teto da casa noturna.

Sem conseguir sair do estabelcimento, mais de 200 jovens morreram e outros 100 ficaram feridos. Sobreviventes dizem que seguranças pediram comanda para liberar a saída, e portas teriam sido bloqueadas por alguns minutos por funcionários.

 A tragédia, que teve repercussão internacional, é considera a maior da história do Rio Grande do Sul e o maior número de mortos nos útimos 50 anos no Brasil.

Veja onde aconteceu
 
Imagem: Arte ZH

A boate
Localizada na Rua Andradas, no centro da cidade da Região Central, a boate Kiss costumava sediar festas e shows para o público universitário da região. A casa noturna é distribuída em três ambientes - além da área principal, onde ficava o palco, tinha uma pista de dança e uma área vip. De acordo com o comando da Brigada Militar, a danceteria estava com o plano de prevenção de incêndios vencido desde agosto de 2012.

Clique na imagem abaixo para ver a boate antes e depois do incêndio
A festa
Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado. O evento era de acadêmicos dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Tecnologia em Agronegócio e Pedagogia. Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam R$ 15 e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim. 

Nenhum comentário:

Ganhe clicando