sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

HARRY POTTER E O OCULTISMO

HARRY POTTER E O OCULTISMO




Muitos livros cujo o alvo é o público jovem tem alcançado o sucesso, nesse entretenimento são resgatado antigos arquétipos Junguianos, são imagens que nos chamam a atenção e nos trazem significados diferentes, tudo dependendo de nossos anseios íntimos, por exemplo: O Herói, o curandeiro, a mãe protetora, o carrasco, etc...



Todas essas alegorias lembram nossas próprias vidas, como ela nos afeta, nos influi e como podemos interagir melhor com as outras pessoas, também podemos por meio dela adquirir auto-conhecimento, habilidades, planejar melhor nossas vidas e uma melhor auto- realização.


Pela observação podemos escolher o que queremos levar conosco ou deixar de lado, isso faz parte do ocultismo. Podemos dizer que existe alguma analogia entre livros e filmes da saga Harry Potter com o Ocultismo? Podemos apenas dizer que contém elementos do que é chamado de Magia, mas não faço ideia do que os fãs acham disso...( risos ), considero a saga Harry Potter muito legal, mas não penso que a Magia deve ser banalizada ou desrespeitada, a saga explica muito bem que de alguma forma existe o Bem e o Mal em nossa natureza, mas cada um pode escolher o que quer, mas muitos " Crentes" acham que a própria Magia é o Mal...( risos ), essa ideia não tem pé nem cabeça. 


              Iago Tarigo


2 comentários:

comprar seguidor disse...

Parabéns pelo site, muito bom. Adorei!

carine disse...

fico feliz por saber que gostou.. se puder divulgue com seus amigos...

Ganhe clicando