terça-feira, 21 de maio de 2013

biografia os campeiros/


No ano de 1991, alguns jovens e promissores músicos amigos, resolvem dar um passo em suas carreiras artísticas e fundam um conjunto musical, denominado OS CAMPEIROS (registro INPI nº. 816042969). 

De

stacando-se por sua liderança natural, o componente compositor, cantor e instrumentista Espedito de Lima Abrahão, torna-se coordenador do conjunto, mantendo a organização do grupo até os dias de hoje. 

Entre os anos de 1991 e 1994, o grupo desponta entre os conjuntos de grande sucesso no sul do país, apresentando-se frequentemente no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

O primeiro CD dos CAMPEIROS foi então lançado pela gravadora ACIT, intitulado “Um Toque Campeiro”, sendo eleito pela crítica o melhor álbum daquele ano de 1995. Deste trabalho destacaram-se dois grandes sucessos da música gaúcha: “Fim de semana tem rodeio” e “Sentimentos”, composições até hoje executadas em centenas de rádios, bailes e shows do sul do Brasil. 

Com o status adquirido, o grupo incrementou sua agenda realizando shows em diversos outros estados brasileiros. 

Sempre primando pela qualidade musical, o grupo passa a compor e preparar um novo álbum, ainda em 1999, concluído no ano de 2001. O disco também foi gravado pela ACIT, com o título “Como é bom voltar”. Este trabalho consolidou a marca OS CAMPEIROS, reforçando o estilo próprio e característico da banda de música sul - brasileira com pura energia positiva. Deste CD, as músicas “Campeiro de sangue”, “Como é bom voltar” e “Chuva de verão” foram as que mais fizeram sucesso, encantando os milhares de fãs conquistados por esse Brasil afora. 

Essas composições dos CAMPEIROS fazem parte de coletâneas juntamente com outros artistas, sendo também regravadas por outros grupos, destacando-se “Canção do rádio”, “Sentimentos” e “Fim de semana tem rodeio”. 

Após um período de muitas turnês, o grupo, em parceria com a gravadora Vozes, preparou o lançamento do seu terceiro trabalho, “Pura energia”. O título do CD traz em seu sentido aquilo que o grupo mais passa ao seu público: alegria, vitalidade e energia. 
Com peças musicais como “Esse baile tá bem bom”, “Saudades de ti”, “Meu destino é viajar”, “Balança meu Brasil” e a regravação da música “Chuva de verão”, o CD passa a ser o mais representativo da banda. Motivo de orgulho, quase todas as músicas são compostas pelo próprio grupo, com forte participação nas letras de Espedito Abrahão.

O grupo OS CAMPEIROS já dividiu palcos com expressivos nomes da música brasileira, destacando-se Milionário & José Rico, Fala Mansa, Gilberto e Gilmar, Gaúcho da Fronteira e Sérgio Reis. Além disso, tocou nos maiores eventos da região sul do país, destacando-se, dentre tantos, o Rodeio Crioulo de Osório, a Festa da Uva de Caxias do Sul, a Festa do Pinhão de Lages, o Rodeio de Caxias do Sul, a Festa do Pescador de Arroio do Sal e de Guaratuba, a Festa do Peixe de Tramandaí, o Rodeio Campo dos Bugres, a Festa do Churrasco de Lagoa Vermelha e o Rodeio Internacional de Vacaria. Foi o primeiro grupo a tocar no palco da maior arena coberta do Brasil, inaugurada em Caxias do Sul e com capacidade para mais de 30 mil pessoas.

Já participou por inúmeras vezes de programas na TV, dentre eles, o Galpão Crioulo e o Jornal do Almoço da RBS TV, o Coisas do Sul do SBT, o Galpão Nativo da TVE, o Terra da UCS TV e o Bailanta da TV Pampa. 

No final do ano 2009, iniciou os preparativos para um novo trabalho comemorando os 18 anos de sua história, contendo o que considera os seus 10 maiores sucessos de carreira, regravados com “novas roupagens”. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2010.

No ano de 2009 o grupo atingiu a maioridade, completando 18 anos de história. Para comemorar este feito, idealizamos um projeto de resgatar 10 dos maiores sucessos da nossa carreira, regravando-os em novas "roupagens" e aproveitando para convidar ex-integrantes do conjunto para participar deste CD histórico. Dentre os convidados, podemos citar os cantores Luis Cláudio dos Santos e Antoní Pereira dos Santos, os acordeonistas Edilbertto Malheiros e Moisés Gomes e o baixista Adelar Macedo Xavier, artistas que contribuíram para o crescimento do grupo. Mais uma vez a produção ficou a cargo de Espedito de L. Abrahão e de Anderson Ribeiro "Tanaka", sendo os arranjos elaborados pelo grupo OS CAMPEIROS.  

Músicas do CD mais recente:
1 – Campeiro de Sangue
2 – Esse Baile Ta Bem Bom
3 – Fim de Semana Tem Rodeio
4 – Saudades de ti
5 – Chuva de Verão
6 – “Bamo” Pro Surungo
7 – Êta Cavalo Lindaço
8 – Como é Bom Voltar
9 – Madrugada Serena
10 – Sentimentos


fontes: http://pithanpilchas.blogspot.com.br/2011/02/biografia-os-campeiros.html


http://www.oscampeiros.com.br/

Nenhum comentário:

Ganhe clicando